code.me - development & tutorials fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogo da memória

3 participantes

Ir para baixo

Jogo da memória Empty Jogo da memória

Mensagem por Willian Luigi Qui Jul 25, 2013 4:26 am

Decidi compartilhar um joguinho que eu havia feito em console,
a ideia é simples, e por ser em console está mais simples ainda,
mas ficou bem, muito bem feito.

índice:


  • Apresentação
  • Funcionamento


------------------------------------------------------------------------------------------------------

Apresentação:


Inicio:
Jogo da memória Jogo1


Acerto:
Jogo da memória Jogo2


Erro:
Jogo da memória Jogo3


Final:
Jogo da memória Jogo4

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Funcionamento:

O jogo segue um padrão muito simples. 3 funções, sendo 2 funcionais e 1 principal(main).

método main: Inicializa o jogo, não tem nenhuma outra requisição adicional.
método iniciar: Responsável por dar um start no jogo, "como assim ?", o jogo da memória precisa de uma certa randomização, para que todos os valores impostos sejam inicializados aleatoriamente, pois caso contrário o jogo seria sempre repetitivos, mesmos valores em mesmos lugares.
Este método inicializa a instância do jogo aleatoriamente e chama a função menu.
método menu: Responsável pelos tratamentos e recepções do usuário(input/entrada), quando o usuário informa um valor de 0 a 9, o menu verifica o valor atribuído a esse item e logo compara com o próximo valor informado pelo usuário, se ambos forem igual, o menu informa que você acertou um item e já retira das possibilidades do jogo, caso contrário ele lhe informa que você errou.

O jogo termina quando você acerta todos os itens, ou quando você digita qualquer caracter que esteja fora dos padrões(0-9).

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download & Info:

O link do source tá alocado no pastebin, vou deixar aqui para quem quiser ver/baixar.

Download / Source: Jogo da Memória
Eu não deixei comentários e nem nada explicando a respeito do funcionamento linha a linha,
mas retiro dúvidas e explico caso vocês queiram entender melhor.
Não foi encontrado bugs/erros, a lógica foi meio forçada pois acabei me deparando com certas impurezas
quando estava iniciando, por isso não tratei questões do tipo: otimização, limpeza.

Abraços.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Referência:

Créditos: Willian Luigi ((c) CODE.ME - 2013.1)
Willian Luigi
Willian Luigi
Fundador
Fundador

Mensagens : 63
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 28
Localização : CODE.ME company

https://codeme.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo da memória Empty Re: Jogo da memória

Mensagem por AlieN_ Qui Jul 25, 2013 4:28 am

awesomeeeeee.....tu é bom d++++ com essas paradas kkkk....programar é coisa do demo O.O ... agora vo ter ke gastar minha memória idética :OOO ehauehauuhea

orgasmssss game.....
AlieN_
AlieN_
Mr. M
Mr. M

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 28
Localização : SpirowlanD

http://www.redtube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo da memória Empty Re: Jogo da memória

Mensagem por BlueX Sáb Set 07, 2013 3:56 pm

Achei bastante interessante, eu tenho estado a programar e ler um livro de C++ , porém como no computador faz doer os olhos eu parei e fiquei a espera que a minha irmã compre o livro.

BlueX
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo da memória Empty Re: Jogo da memória

Mensagem por Willian Luigi Sáb Set 07, 2013 4:11 pm

Rapaz, você tem meu skype se não me engano, se quiser trocar ideias a respeito, não me importo...

C++ é simples, o difícil é você aprender e entender a base da programação...
if-else, loops, estruturação, aquelas coisas que a gente demora pra aprender quando tá no inicio, orientação a objetos, ponteiros, funções, etc...
Willian Luigi
Willian Luigi
Fundador
Fundador

Mensagens : 63
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 28
Localização : CODE.ME company

https://codeme.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo da memória Empty Re: Jogo da memória

Mensagem por BlueX Sáb Set 07, 2013 6:23 pm

Willian Luigi escreveu:Rapaz, você tem meu skype se não me engano, se quiser trocar ideias a respeito, não me importo...

C++ é simples, o difícil é você aprender e entender a base da programação...
if-else, loops, estruturação, aquelas coisas que a gente demora pra aprender quando tá no inicio, orientação a objetos, ponteiros, funções, etc...
Sim é verdade, por isso que eu decidi aprofundar meu conhecimento e ter um conhecimento geral sobre C++

BlueX
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo da memória Empty Re: Jogo da memória

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos