code.me - development & tutorials fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciando no C++ (Ponto de vista)

2 participantes

Ir para baixo

Iniciando no C++ (Ponto de vista) Empty Iniciando no C++ (Ponto de vista)

Mensagem por Willian Luigi Sex Jul 26, 2013 2:24 am

Algumas pessoas me perguntam como dar entrada no C++, "como faço pra começar a desenvolver em C++ ?",
e por isso estou criando este tópico, estarei postando um pouco do meu ponto de vista em relação a iniciação,
programas (IDE) que utilizo para desenvolvimento, entre demais dicas.

Índice:


  • Iniciando
  • IDE(ferramenta de desenvolvimento)
  • Por onde começar


--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Iniciando:

Normalmente algumas pessoas que já tem conhecimento em desenvolvimento com outras linguagens de nível alto, acabam
se atrapalhando quando querem dar inicio a C/C++...
Não são linguagens difíceis, e existem um grande suporte para isso na web hoje em dia.
Mas como qualquer coisa dentro da área de desenvolvimento, vem com o tempo.
É o costume você vai criando, você acaba se acostumando com uma IDE, acaba se acostumando
com uma determinada forma de criar seus códigos/organizar...
Isso é o de menos, simples.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

IDE:

Falando de IDE aqui, estarei falando a minha opinião, eu criei meu costume no Visual Studio, eu sempre desenvolvi com Visual Studio,
pois lá eu tenho acesso a C++/C#/ASP.NET que são as 3 coisas que eu mais acessava para trabalho, e isso se encaixava perfeitamente no meu gosto.

Visual Studio, é uma IDE completa da forma que você imaginar, você pode depurar o código, fazer debugs com breakpoints executando o código linha por linha e acompanhando a sua execução.
Se for o caso de web, você pode compilar, testar e publicar o site via FTP diretamente da IDE, uma das coisas que me ajudava muito e facilitava meu trabalho.
Ele te dá um suporte bom também, em relação aos snippet codes, seu desenvolvimento com a ferramenta 'toolbox' para manipular as ferramentas e montar um design agradável é fantástico !
Tira um peso das costas do desenvolvedor, muitas pessoas acham isso frescura, na maioria das vezes é porque não experimentaram.
Escuto comentários do tipo: "Ah, desenvolver com VS é só arrastar os itens e pronto."
Bem, não é exatamente assim, o VS te dá um suporte legal para o visual, mas a estruturação é toda via código ainda.
A ideia de facilitar a estruturação do visual é apenas resumir o tempo de trabalho de muitos desenvolvedores, pois hoje em dia o mercado se engloba entre Tempo de resolução e Qualidade da resolução.

Resumo: recomendo utilizar Visual Studio, está é a minha opinião.
Existem links disponibilizados pela própria microsoft para download do VS.

Microsoft Visual Studio

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por onde começar:

O C++ por ser uma linguagem de nível baixo que se encaixou entre o C por ter algumas qualidades e benefícios e também por ter a possibilidade de se desenvolver em C com POO, acabou se tornando uma linguagem muito paparicada por desenvolvedores alheios, o que isso quer dizer ? Você encontra tutorial de C++ em qualquer canto, explicando tudo que você quiser/precisar, e em relação a funções nativas, existem sites ótimos como por exemplo: CPLUSPLUS que disponibilizam uma documentação completa sobre o C++ e suas funcionalidades, sem tirar o fórum utilizado para dúvidas e demais poréns em relação a está linguagem.


Última edição por Willian Luigi em Sáb Jul 27, 2013 5:06 am, editado 1 vez(es)
Willian Luigi
Willian Luigi
Fundador
Fundador

Mensagens : 63
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 28
Localização : CODE.ME company

https://codeme.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no C++ (Ponto de vista) Empty Re: Iniciando no C++ (Ponto de vista)

Mensagem por BrunnoVinicius Sex Jul 26, 2013 2:32 am

Parabéns , Estou organizando minha mesa para começar a trabalhar com C++ , e se possível
estou vendo uns sites aqui falando sobre C# que é muito bom também..
BrunnoVinicius
BrunnoVinicius
Novato
Novato

Mensagens : 27
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no C++ (Ponto de vista) Empty Re: Iniciando no C++ (Ponto de vista)

Mensagem por Willian Luigi Sex Jul 26, 2013 2:39 am

Legal Brunno, eu já tinha ideias de começar a postar tutoriais sobre C#, mas estou terminando a minha primeira sequência sobre WinAPI, ai darei inicio a outra sequência sobre outro assunto qualquer.
Willian Luigi
Willian Luigi
Fundador
Fundador

Mensagens : 63
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 28
Localização : CODE.ME company

https://codeme.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no C++ (Ponto de vista) Empty Re: Iniciando no C++ (Ponto de vista)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos