(Include) JCMD - Processador de comandos(v1)

Ir em baixo

(Include) JCMD - Processador de comandos(v1)

Mensagem por Willian Luigi em Sex Jul 26, 2013 1:50 am

Muitas pessoas utilizam o ZCMD por receber recomendações e muitas vezes nem sabem como funciona, ou do que se trata, ou o motivo pelo qual estão usando.

O ZCMD tem uma vantagem grande em questões de velocidade, quando comparado com a forma padrão de se definir comandos(strcmp).
Além de que prove callbacks de suportes e tratamentos diretos para comandos, coisas que muitas pessoas nem sonham que existem, ou seja acaba se tornando inútil no script.

Pra você, usuário(a), que tem essa concepção mal feita de ZCMD, e não utiliza nada das funções de benefício do ZCMD, recomendo JCMD.

Índice:


  • Apresentação
  • Diferenças entre JCMD/ZCMD(Vantagens e desvantagens)


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Apresentação:

- Jeffrey Command Processor, mais conhecido por JCMD.
- Foi desenvolvido por quem afinal ? R: A primeira versão foi idealizada e desenvolvida por e para mim, eu o utilizava em meus projetos, pois não necessitava de callbacks de suporte e etc...
- Algumas pessoas tem medo de sair do strcmp por achar processadores de comandos e sscanf complicado, garanto que é muito mais fácil, pois alguns fazem comandos usando strtok e sem nem se quer sabendo oque estão fazendo...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diferenças entre JCMD/ZCMD(Vantagens e desvantagens):

- A forma de desenvolvimento com JCMD e com ZCMD são iguais, exatamente iguais.

- Diferenças: o ZCMD faz um tratamento muito apurado na callback OnPlayerCommandText, que é para poder identificar se
você optou por utilizar callbacks de suporte, tratamentos de case sensitive(diferença entre letras maiusculas e minusculas), tratamento
de espaçamento que evita possíveis crash causados pelo CallLocalFunction enviar strings vazias para uma função.

Contendo tudo isso, o ZCMD se torna eficiente e mais rápido que a forma padrão de se definir comandos.

O JCMD por outro lado, não tem callbacks de suporte(ou seja, aqueles que não utilizam não estão perdendo nada, pelo contrário, estão ganhando.)
Não é tratado case sensitive, ou seja se você definir um comando como:
/TeSte
/teste
são dois comandos diferentes, eu não vejo pontos ruins nisto(posso criar comandos secretos de uma forma impossível de alguém acertar).

Conclusões: o JCMD perde benefícios quando se trata das callbacks de suporte que o ZCMD dispõe, mas por outro lado, se você não utiliza essas callbacks, lhe recomendo utilizar JCMD, pois a diferença em velocidade é notável, muito notável.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Referência:

Link download: JCMD - Processador(v1)

Créditos: Willian Luigi ((c) CODE.ME - 2013.1)

_________________
<br>
avatar
Willian Luigi
Fundador
Fundador

Mensagens : 63
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 23
Localização : CODE.ME company

Ver perfil do usuário http://codeme.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (Include) JCMD - Processador de comandos(v1)

Mensagem por BrunnoVinicius em Sex Jul 26, 2013 2:28 pm

Legal , gostei .
Mais deveria ser wCMD kkk ..
Mais como você já disse que acostumou com j então...
Só da uma implementada nele , modo de uso x).
avatar
BrunnoVinicius
Novato
Novato

Mensagens : 27
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (Include) JCMD - Processador de comandos(v1)

Mensagem por xxRaioxx em Sab Jul 27, 2013 12:08 am

Muito bom o processador,talvez uso.

xxRaioxx
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (Include) JCMD - Processador de comandos(v1)

Mensagem por Willian Luigi em Sab Jul 27, 2013 12:52 am

xxRaioxx escreveu:Muito bom o processador,talvez uso.

Eu como criador, a ideia foi apenas fazer algo que suprisse em velocidade, pois eu precisava na época...

Sendo que assim.

- Se você não utiliza as callbacks de gerenciamento do ZCMD, use JCMD.

é um benefício para você. Smile

Se localizar bugs/problemas informe que eu ajeito, abraços.

_________________
<br>
avatar
Willian Luigi
Fundador
Fundador

Mensagens : 63
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 23
Localização : CODE.ME company

Ver perfil do usuário http://codeme.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (Include) JCMD - Processador de comandos(v1)

Mensagem por Juniior3 em Sex Ago 16, 2013 9:45 pm

Gostei muito da parte do case sensitive, é uma segurança a mais para a minha GM em desenvolvimento. Eu estava usando strcmp com sscanf, pelo visto não é a forma mais eficiente de criar comandos. Baixando Smile

Juniior3
Novato
Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/08/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (Include) JCMD - Processador de comandos(v1)

Mensagem por Willian Luigi em Sex Ago 16, 2013 10:43 pm

Bacana Very Happy

_________________
<br>
avatar
Willian Luigi
Fundador
Fundador

Mensagens : 63
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 23
Localização : CODE.ME company

Ver perfil do usuário http://codeme.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (Include) JCMD - Processador de comandos(v1)

Mensagem por Juniior3 em Sab Ago 17, 2013 1:59 pm

Porque usando "CMD:meucomando(playerid, params[])" Compila normal e usando "COMMAND:meucomando(playerid, params[])" retorna um erro:

ID:203 Arquivo:SudesteRP Linha:454 "symbol is never used: "meucomando""

Juniior3
Novato
Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/08/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (Include) JCMD - Processador de comandos(v1)

Mensagem por Willian Luigi em Sab Ago 17, 2013 2:40 pm

Isso aqui é JCMD, não ZCMD amigo, "COMMAND" é do zcmd, no JCMD é "CMD", "newCmd", "newCommand"...

Não existe COMMAND para o JCMD, abraços.

_________________
<br>
avatar
Willian Luigi
Fundador
Fundador

Mensagens : 63
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 23
Localização : CODE.ME company

Ver perfil do usuário http://codeme.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (Include) JCMD - Processador de comandos(v1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum